segunda-feira, 30 de julho de 2012

A ORAÇÃO QUE FEZ JORRAR ÁGUA DA PEDRA - LIÇÃO 06 MATERNAL 3 TRIMESTRE 2012



Texto Bíblico: Êxodo 17.1-7



I - De professor para professor

•       Prezado professor, neste domingo, o objetivo da lição é ensinar a criança que em qualquer situação a nossa primeira atitude é orar.

•    A palavra-chave deste domingo é “Acreditar”. No decorrer da aula diga: “Eu acredito no Papai do céu”.


II – Para refletir
    
Se clamarmos a Deus para que nos liberte e nos dê vitória sob o pecado, Ele não deixará de nos ouvir. Não importa o quão imoral eu fui, não importa as minhas ações no passado, ou quanto desobediente fui. Se eu realmente quiser voltar a Deus, Ele me aceitará se eu tiver uma mente disposta e coração arrependido. Deus ouvirá a minha oração e a responderá. É claro que há falsos clamores e falso arrependimento. As mães entendem muito bem isso. Elas sabem quando suas crianças estão chorando de verdade ou se é manha. Quando a criança der, de verdade, um choro de angústia, a mãe deixa tudo que está fazendo e corre para ajudar seu filho. Da mesma forma, nunca vi Deus desapontar qualquer um que clame pela salvação de sua alma ou que busque uma vida consagrada a Ele 

Extraído do Livro:O Melhor de D.L.Moody, p.12. CPAD

III – Regras prática para professores

A Bíblia encoraja a memorização de versículos. Para que a Palavra de Deus escondida na mente e no coração das crianças, possa guiá-las: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para o meu caminho” (Sl 119.105). Os elogios e os prêmios ajudam a motivar a memorização de versículos. Mas o ensino das Sagradas Escrituras deve ir além da memorização. As crianças devem entender e compreender os versículos.

Extraído do Livro: Ensine Sobre Deus Às Crianças, CPAD

Para colorir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com